Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Belo Horizonte

A Campanha da Fraternidade (CF) 2023 iniciou em todo o país no dia 22 de fevereiro – Quarta-feira de Cinzas. Com o tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16), a Campanha convida as comunidades de fé a vivenciarem e a refletirem esse tema na perspectiva social, amparando nossos irmãos e irmãs mais pobres por meio de gestos de solidariedade.

Campanha da Fraternidade começa na Arquidiocese de BH com celebrações no Santuário da Mãe Piedade e na Catedral Cristo Rei

A Campanha da Fraternidade 2023 começou na Arquidiocese de Belo Horizonte com especiais celebrações da Santa Missa presididas por nosso arcebispo, dom Walmor, no Santuário da Mãe Piedade e na Catedral Cristo Rei- nossa Igreja-Mãe. Leia a nota completa aqui.

Campanha da Fraternidade nas Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte

Clique aqui e saiba como foi a especial programação das Regiões Episcopais para a abertura da Campanha da Fraternidade.

Informações e curiosidades sobre a CF

Saiba mais sobre todas as Campanha das Fraternidade realizadas no últimos 59 anos pela Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB). Clique aqui e confira!

Campanha da Fraternidade nas redes sociais

Destaque na Imprensa

Iniciativa “Dai-lhes vos mesmos de comer” da Catedral Cristo Rei foi destaque no jornal MG1 da Rede Globo, neste mês de março. Clique aqui e confira a matéria completa.

Encontros Bíblicos e Via Sacra

Em comunhão com toda a Igreja no Brasil, o Vicariato Episcopal para Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte (Veap) disponibiliza o subsídio com os Encontros Bíblicos para o tempo da Quaresma e Via-Sacra, com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2023.  Clique aqui e baixe o seu exemplar.

Anima PUC Minas apresenta Atlas da Fraternidade que irá mapear ações das paróquias em 2023

Para mapear atividades, mobilizações e programas animados pela temática da Campanha da Fraternidade, o Observatório da Evangelização do Anima PUC Minas, apresenta o Atlas da Fraternidade. Clique aqui e saiba mais!

Oração da Campanha da Fraternidade 2023

Reze junto com a sua comunidade a oração da Campanha da Fraternidade. Clique aqui para baixar a oração.

Pai de bondade,
ao ver a multidão faminta,
vosso Filho encheu-se de compaixão,
abençoou, repartiu os cinco pães e dois peixes
e nos ensinou: “dai-lhes vós mesmos de comer”.
Confiantes na ação do Espírito Santo,
vos pedimos:
inspirai-nos o sonho de um mundo novo,
de diálogo, justiça, igualdade e paz;
ajudai-nos a promover uma sociedade mais solidária,
sem fome, pobreza, violência e guerra;
livrai-nos do pecado da indiferença com a vida.
Que Maria, nossa mãe, interceda por nós
para acolhermos Jesus Cristo em cada pessoa,
sobretudo nos abandonados, esquecidos e famintos.
Amém.