Campanha da Fraternidade 2019 na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) realizou a abertura da Campanha da Fraternidade na noite de ontem (12), com Missa presidida por dom Otacilio Lacerda, bispo auxiliar da Rensa, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Padre Jorge Wydrych, vigário episcopal da Rensa, e por padres da Região e contou com a presença de fiéis das comunidades de fé.

Na Liturgia, dom Otacilio destacou que a “Quaresma é um tempo favorável para a reconciliação com Deus e com os irmãos e deixou a mensagem de que a Paixão de Jesus se prolonga na vida e na Paixão do povo”. Na homilia, também ressaltou que a Campanha da Fraternidade é uma graça da Igreja no Brasil, que constrói caminhos de solidariedade e de compromisso com a vida e com a fraternidade.

Neste ano, a Campanha tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e como lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). O objetivo é conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro, além de buscar incentivar a participação dos cidadãos na construção de Políticas Públicas e fortalecer a cidadania e o bem comum.