Aproximadamente 600 pessoas participaram da abertura da Campanha da Fraternidade 2019 da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) em parceria com Vicariato para Ação Social e Política, com Celebração presidida por dom Edson, realizada na Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, em Belo Horizonte, no sábado, dia 9 de março. Padre Antônio Moacir, vigário episcopal da Região, demais sacerdotes e diáconos permanentes da Rensc participaram do momento de fé e formação.
“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha deste ano. Durante a celebração da palavra, o bispo referencial da Rensc, Dom Edson Oriolo, explicou que a quaresma é tempo de maior confiança em Jesus, principalmente por meio da oração. “Esse é um tempo de mais oração. Além disso, é um tempo de sermos mais misericordiosos, pegar nossas misérias e colocar no coração de Jesus”, ressaltou. Para Dom Edson temos que aprender como iremos viver a Campanha da Fraternidade através da misericórdia de Deus.
O programa Fica Vivo, que é uma política pública que trabalha em áreas com alto índice de criminalidade da Belo Horizonte e Região Metropolitana, foi apresentada para os fiéis. A iniciativa oferece oficinas de esporte, lazer e cultura para crianças e jovens.