Campanha da Fraternidade 2019: Abertura na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança

Líderes de pastorais, religiosos e religiosas, padres e participantes das comunidades paroquiais marcaram presença na Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH, na tarde de sábado, 16 de março, para a Abertura da Campanha da Fraternidade na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). O momento conduzido por dom Joaquim Mol, bispo auxiliar para a Rense, e Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal, apresentou aspectos importantes a serem destacados no tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Políticas Públicas.

Diversas formas há de participar da vida política no cotidiano, seja por presença efetiva nos movimentos sociais ou em audiências públicas, além de tantas outras iniciativas de cidadania responsável. É nesse meio participativo que também se busca melhorias como políticas públicas, tema amplamente discutido na Campanha da Fraternidade cujo lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is. 1,27)

Dom Joaquim Mol, que acompanhou o encontro proposto para a abertura da Campanha da Fraternidade, ressaltou a importância da presença de políticas públicas no ambiente em que cada pessoa vive, mesmo que haja dificuldades para que essas políticas aconteçam na prática. “Políticas Públicas não resolvem todos os nossos problemas sociais, mas resolvem boa parte deles.”