“Caminho Formativo das Juventudes”: inscrições até 19 de junho

Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ) convidam jovens líderes, de 18 a 29 anos, que atuam em grupos, pastorais e movimentos da Arquidiocese de Belo Horizonte para participarem da formação continuada “Caminho Formativo das Juventudes (CFJ)”. Inscrições até 19 de junho, quarta-feira.

O Caminho Formativo abrange um conjunto de três módulos, totalizando 54 horas/aulas, a serem realizadas a partir do dia 21 de junho, no Convivium Emaús (Rua Ibirapitanga, 235, Dom Cabral, Belo Horizonte).

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas da seguinte forma: dois jovens de cada Forania da Arquidiocese de Belo Horizonte (74 jovens); as demais vagas serão para os grupos, pastorais e movimentos que possuem articulação/coordenação arquidiocesana (26 jovens).

O Módulo I será ministrado nos dias 21, 22 e 23 de junho. O Módulo II nos dias 27, 28 e 29 de setembro e o Módulo III será nos dias 29, 30 de novembro e 1 de dezembro.

Caminho Formativo das Juventudes (CFJ)

A iniciativa, promovida, a partir do Ano das Juventudes da Arquidiocese de Belo Horizonte, tem o objetivo de oferecer uma formação continuada para os jovens líderes, possibilitando o aprendizado de competências metodológicas, teóricas, vivenciais e apostólicas para a atuação junto aos grupos, pastorais e movimentos juvenis da Arquidiocese de Belo Horizonte, fortalecendo e incentivando o protagonismo juvenil como serviço à juventude. “Acreditamos que o jovem é o Agora de Deus! Por isso, apostamos no crescimento e amadurecimento das nossas juventudes para um testemunho de fé corajoso, para que jovem evangelize jovem, sejam fraternos e cultivem uma amizade com Cristo”, afirma padre Filipe Silva Pereira Gouvêa, vigário episcopal para Ação Pastoral.

As inscrições podem ser realizadas por indicação das foranias e movimentos até o dia 19 de junho, quarta-feiraClique aqui e faça a inscrição.

CARTILHA – CAMINHO FORMATIVO DAS JUVENTUDES (CFJ)

Ano das Juventudes 2024

Em 2024, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Ano das Juventudes, inspirada pelo tema “Jovem: o Agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te”(Lc 7,14).

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ), em sintonia com as Regiões Episcopais, preparam, ao longo do ano, momentos de formação, ações e eventos que visam evangelizar, dar voz e ouvir os jovens das nossas comunidades de fé, estimulando a participação e o protagonismo das juventudes em nossa Igreja.

CLIQUE AQUI  e acompanhe as iniciativas do Ano da Juventudes 2024 da Arquidiocese de Belo Horizonte.