Você está em:

Caminhar em Deus

 

Aqui chegamos sem nada trazer. Daqui partimos sem nada levar. Grande verdade! Antes de nascer, existíamos no sonho de Deus. Cada pessoa é única, importante, cheia de dignidade e valor. Todo homem e toda mulher traz no rosto as marcas do amor do Pai.

Saímos de Deus, n’Ele somos chamados a caminhar e para Ele retornaremos. Somos peregrinos. O andar se entristece quando nos deixamos levar pelo egoísmo que é a raiz da busca do poder, do prazer e dos desejos de tudo possuir. As lógicas do pecado não geram felicidade e provocam sofrimento.

 

A pessoa que medita
e dirige seus
pensamentos a Deus, procura conhecer
seus defeitos,
tenta corrigi-los,
modera seus impulsos
e põe em ordem sua consciência

Nesta travessia, o que vale é a ternura, o perdão e a bondade. Quem vive na graça de Deus alarga o Coração e faz a diferença. Onde aprender tal estilo de vida? Fixando os olhos em Jesus. Ele passou fazendo o bem e revelou o rosto amoroso do bondoso Pai do Céu. Pela sua obediência e fidelidade realizou tudo o que Deus queria. Entregou na cruz o que possuía de melhor, sua própria vida, para que tivéssemos vida em abundância. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Em Jesus os Santos e as Santas alimentaram a fé e a esperança. Nele, encontraram a luz necessária para viver na caridade.

Sabemos que a vida é uma só. Ela começa no Coração de Deus, se esparrama nas tramas da história e em sua fonte se eterniza. Daí o valor da oração que, continuamente, nos coloca em comunhão com o Senhor. Conforme os ensinamentos do Santo Pio de Pietrelcina: “A pessoa que medita e dirige seus pensamentos a Deus, procura conhecer seus defeitos, tenta corrigi-los, modera seus impulsos e põe em ordem sua consciência.” Em Deus tudo encontra o seu pleno sentido. Até mesmo a irmã morte que ao invés de ser tragédia e fim, se converte em descoberta de nova maneira de se continuar existindo: nos braços do Amado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pe. Vicente de Menezes
Administrador Paroquial da Paróquia Bom Jesus e Nossa S. Aparecida
Santa Luzia-MG

        



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH