Caminhada Quaresmal na Paróquia Santa Teresinha

Pe. Ivan Eustáquio de Souza e comunidade da paróquia Santa Teresinha convidam a todos para as atividades e celebrações no período da Quaresma. Neste ano, a programação está voltada para a caminhada de oração, jejum e esmola. As celebrações serão realizadas à luz da Campanha da Fraternidade 2010, que tem como tema: “Economia e Vida” e lema: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro (Mt.6,24)”.

Programação:

Início da Quaresma –

17/02 – Quarta-feira de cinzas – Missa às 8h e 19h30.

Missa e Via-sacra às segundas-feiras na matriz –
22/02 – 01/03 / 08/03 e 15/03.

Via-sacra na Serra da Piedade
13/03 – 6 horas – saída da porta da Matriz – Todos estão convidados. Inscrições na secretaria paroquial até o dia 10/03.
14/03 – 6 horas –  saída da porta da Matriz – Todos os Crismandos.

Confissões –
17/03 – Mutirão de confissões – 19h30 na Matriz.
Confissão Individual: de terça a sexta-feira das 14h às 17h30 no Centro Catequético.

Missa Penitencial –
– Missas Penitenciais: sextas-feiras, dias 19/02; 26/02; 05/03; 12/03; 19/03 e 26 de março, às 5h da manhã.
– Missa Festiva de São José: 19/03 às 19h.

Almoço Quaresmal –

07/03 – de 12h às 14h – Valor: R$10,00 – Local: Rua Bom Jesus da Penha, 526 – Centro Catequético – Bairro Santa Terezinha.

Missa da Unção dos Enfermos – 20/03 – 16h na Matriz.

Semana das Dores
Contemplação das Dores de Maria
(Durante as missas, às 19h)
22/03 – Segunda-feira: A Profecia de Simeão.
23/03 – Terça-feira: A fuga para o Egito e a perda do Menino Jesus.
24/03 – Quarta-feira: O Caminho do Calvário.
25/03 – Quinta-feira: Morte de Jesus na Cruz e Descida da Cruz.
26/03 – Sexta-feira: A Sepultura.

Programação – Semana Santa 2010
Dia 27/03 – Sábado – 19h – Missa Solene com Benção de Ramos, na Matriz.

Dia 28/03 – Domingo – 8h – Benção de Ramos, com concentração na Capela São Vicente de Paulo, Rua João Evangelista, 271, seguida de procissão até a Matriz, Leitura da Paixão de Cristo.
– 19h – Benção de Ramos na Matriz, concentração na porta da Igreja, logo após Missa.

Dia 29/03 – Segunda-feira santa – Nosso Senhor dos Passos – Cristo carrega na Cruz, a Humanidade.
– 14h às 17h30 – Confissões no Centro Catequético
– 19h30 Missa Solene, logo após, Procissão do Depósito de Nosso Senhor dos Passos, saindo da Matriz, passando pela Rua Bom Jesus da Penha, Dona Carmem até a Capela São João Batista.

Dia 30/03 – Terça-feira santa – Nossa Senhora das Dores – Maria Dolorosa busca pelo Filho.
– 14h às 17h30 – Confissões no Centro Catequético
– 19h30 Missa Solene, logo após, Procissão do Depósito de Nossa Senhora das Dores saindo da Matriz, passando pela Rua Julita Nogueira Soares, Rua Florência, Av. Atlântica, Av. Santa Teresinha até a Comunidade Nsa. Sra. Aparecida.

Dia 31/03 – Quarta-feira santa – O Encontro – Maria encontra seu Filho, a caminho do calvário.
– 14h às 17h30 – Confissões no Centro Catequético
– 19h – Saída das Procissões para a Celebração do Encontro. Logo após: Missa.
Nosso Senhor dos Passos – saindo da Capela São João Batista, passando pela Rua Dona Carmem e Bom Jesus da Penha até a Matriz e Nossa Senhora das Dores saindo da Comunidade Nsa Sra Aparecida, passando pela Av. Santa Teresinha, Av. Atlântica, Rua Florença, Rua Julita Nogueira Soares até a Matriz.

Dia 01/04 – Quinta-feira santa – Dia da Unidade – Cristo Sacerdote institui o Sacramento do Amor.
– 9h – Missa da Unidade. Saída da porta da Matriz, às 7h.
– 19h30 – Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés.
– Após a Missa, Trasladação do Santíssimo Sacramento para o Centro Catequético, em seguida, Adoração até às 24h.

Dia 02/04 – Sexta-feira santa – Paixão e Morte de Jesus – Cristo Verdadeiro Cordeiro Pascal, é Imolado.
– 9h – Confissão Comunitária na Matriz.
– 15h – Celebração da Paixão. Adoração da Cruz e Comunhão.
– 19h – Teatro – Paixão e Morte de Jesus – na Matriz, logo após procissão, passando pelas ruas Bom Jesus da Penha, Itatiaiuçu, Casablanca, Cristiano Otoni, Bom Jesus da Penha até a Matriz.

Dia 03/04 – Sábado Santo – Sepultura do Senhor – Cristo “Repousa” no Sepulcro, à espera da Ressurreição.
– 18h – Seresta na Porta da Matriz.
– 19h Vigília Pascal e Bênção do Fogo Novo, do Círio Pascal na Porta da Matriz.
– Missa da Ressurreição do Senhor na Matriz. Logo após: Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento, passando pela Rua Bom Jesus da Penha, Itatiaiuçú, Castelo Branco, Julita Nogueira Soares até a Matriz.

Dia 04/04 – Domingo da Ressurreição – O Sepulcro vazio – Cristo Ressuscitou!
– 8h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor.
– 10h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor. – 1ª Eucaristia.
– 19h – Missa Solene da Ressurreição do Senhor.

Outras informações pelo telefone da paróquia Santa Teresinha: (31)3476-1855.