Romaria pela Vida: Caminhada com Francisco e Clara acontece neste sábado (4), em Mário Campos

A 5ª edição da Caminhada com Francisco e Clara, realizada pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), aconteceu neste sábado (4), em Mário Campos, cidade que integra a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).A Caminhada integra a programação da 3ª Romaria da Arquidiocese de BH pela Ecologia Integral.

O Caminhada tem o objetivo de mobilizar as pessoas para o cuidado com a casa comum, constantemente ameaçada. A Romaria se iniciou na Escola Estadual de Mário Campos com mensagem especial do bispo auxiliar da Arquidiocese de BH e referencial da Renser, dom Vicente Ferreira, que partilhou momentos de reflexões e agradecimentos. A caminhada foi conluída na Praça da Matriz, com Celebração presidida pelo padre Edson Marques, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Caminhada com Francisco e Clara

A Caminhada com Francisco e Clara inspira-se na carta encíclica do Papa Francisco ‘Laudato Si’ que nos convida para o cuidado com a casa comum, como neste trecho: “Desejo agradecer, encorajar e manifestar apreço a quantos, nos mais variados setores da atividade humana, estão trabalhando para garantir a proteção da casa que partilhamos.”

Vivencie alguns momentos da Romaria pela Vida por meio desta galeria de fotos: