Caminhada com Francisco e Clara acontece no dia 4 de junho, em Mário Campos

A 5ª edição da Caminhada com Francisco e Clara, realizada pelo Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), acontece no dia 4 de junho. A Caminhada integra a programação da 3ª Romaria da Arquidiocese de BH pela Ecologia Integral. Essa edição acontece no município de Mário Campos, cidade que compõe o território da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser). O objetivo é mobilizar as pessoas para o cuidado com a casa comum, constantemente ameaçada. O Encontro para iniciar a caminhada será às 8h30, na Escola Estadual de Mário Campos, na Rua Diamantes, 62- na Vila Tânia. A Celebração de encerramento será às 11 horas, na Praça da Matriz. Haverá  benção dos animais.

A Caminhada com Francisco e Clara inspira-se na carta encíclica do Papa Francisco Laudato Si’ que nos convida para o cuidado com a casa comum, como neste trecho: “Desejo agradecer, encorajar e manifestar apreço a quantos, nos mais variados setores da atividade humana, estão trabalhando para garantir a proteção da casa que partilhamos.”