Você está em:

Bolsas para o Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo

Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 26 de janeiro

A PUC Minas lança um programa especial de concessão de bolsas especiais para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, no turno da tarde, campus Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

A bolsa de 50% do valor da semestralidade será concedida àqueles que, com o ensino médio completo, se inscreverem e forem aprovados no processo seletivo, a ser realizado por avaliação de Produção de Texto (Redação), dentro do limite de 19 vagas, e atender a um dos seguintes requisitos, além de não possuir débitos com a Sociedade Mineira de Cultura (SMC), mantenedora da PUC Minas: ser funcionário da SMC; apresentar carta de indicação, assinada por representante legal de instituição religiosa ou organização do terceiro setor a que é filiado; ser aposentado ou pensionista do INSS, do Ipsemg ou de outro instituto de previdência oficial; ter concluído curso de graduação na PUC Minas; ou ser membro de comunidade indígena ou quilombola, regularmente reconhecida.

Os interessados devem se inscrever presencialmente para o processo seletivo, de 18 a 26 de janeiro, das 9h às 17h, no Centro de Registros Acadêmicos (CRA), prédio 3 do campus Coração Eucarístico. No momento da inscrição, o candidato será submetido à Produção de Texto (Redação).

Para renovação semestral da bolsa, o aluno deverá manter aproveitamento acadêmico médio igual ou superior a 70% e aprovação em, no mínimo, 75% das disciplinas cursadas a cada semestre.

O resultado com a lista dos aprovados será divulgado até 27 de janeiro, pela internet no pucminas.br. A matrícula em primeira chamada será nos dias 28 e 29 de janeiro, das 9h às 18h, e a segunda chamada nos dias 1º e 2 de fevereiro, no mesmo horário. O local de matrícula será o Centro de Registros Acadêmicos.

Os documentos, original e cópia, necessários à matrícula são: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares e eleitorais; carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial; CPF do candidato; certidão de nascimento ou de casamento; e uma foto colorida 3×4 recente, este último item apenas para os aprovados que fizerem matrícula por procuração.

Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.
 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH