Bispos homenageiam dom Geraldo Lyrio Rocha

No dia 20 de julho, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, bispos, padres, religiosos e religiosas reuniram-se para homenagear dom Geraldo Lyrio Rocha, na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte.

Dom Geraldo exerce a função de Administrador Apostólico da Arquidiocese de Mariana até a posse canônica de dom Airton José dos Santos, no próximo dia 23 de junho.

Dom Geraldo Lyrio Rocha foi nomeado Arcebispo de Mariana pelo Papa Bento XVI, em 2007. Depois de onze anos de ministério em Mariana, completou 75 anos de idade e apresentou seu pedido de renúncia ao Papa Francisco, conforme prevê o Código de Direito Canônico. Após aceitar o pedido de renúncia, o Papa Francisco nomeou dom Airton José dos Santos para o ministério de arcebispo de Mariana A posse canônica será sábado, dia 23.