Em reunião virtual, com dom Walmor, bispos e reitores de seminários diocesanos planejam caminhos formativos dos seminaristas

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, se reuniu com bispos e reitores, de dioceses e seminários que confiam à PUC Minas a missão de contribuir com a formação de seus seminaristas.

O encontro, na manhã desta terça-feira, na modalidade telepresencial, foi oportunidade para planejar o caminho formativo dos seminaristas, diante da necessidade de se respeitar o distanciamento social.

O reitor do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, padre Evandro Campos Maria, disse que o encontro foi importante momento de escuta, partilha e comunhão. Da reunião, foram indicados importantes horizontes, a exemplo da participação ainda maior das famílias e do uso das tecnologias no caminho de formação dos sacerdotes.

Dom Walmor expressou a alegria da Arquidiocese de Belo Horizonte em poder contribuir com a preparação de seminaristas, de diferentes partes do Brasil, para o ministério sacerdotal, contribuindo com os trabalhos das muitas dioceses que confiam seus seminaristas às instituições de ensino da Arquidiocese de Belo Horizonte.