Bispos e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte encontram-se com o Papa Francisco

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga e dom Edson Oriolo, além de sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, visitaram o Vaticano e vivenciaram importantes momentos de fé e oração. O grupo participou da Audiência Geral com o Papa Francisco, na Praça de São Pedro. Um intenso momento de comunhão, em sintonia com o Ano Santo da Misericórdia, proposto por Francisco.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol destacou a importância da peregrinação, que também contemplou cidades do Oriente Médio “nesses locais, primórdios de grandes religiões, cujos papéis são fundamentais à disseminação da paz, da dignidade humana e da sustentabilidade do planeta, teceram-se diversas compreensões do mundo e da vida a partir da fé e da razão, como duas asas a levarem o ser humano mais além, infinitamente”.

A TV Rede Vida registrou este importante momento, veja aqui reportagem sobre a peregrinação dos bispos e sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte. Em entrevista para a TV, padre Aureo Nogueira, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, falou sobre a importância da vivência deste momento em sintonia com a 5ª Assembleia do Povo de Deus “essa é uma forte expressão de comunhão da Arquidiocese de Belo Horizonte com a Igreja no mundo. Vivenciamos a perspectiva de uma Igreja em saída, como tem dito o Papa Francisco, indo ao encontro dos outros. Uma Igreja, sobretudo, comprometida com o serviço aos mais pobres da nossa sociedade”.