Bispos do Espírito Santo e Minas Gerais rezam com as comunidades de Brumadinho

Os bispos do Espírito Santo e de Minas Gerais – Regional Leste 2 da CNBB – vivenciaram momentos de oração e levaram sua solidariedade à população de Brumadinho, nesta quarta-feira, dia 5. A visita à cidade, vítima do rompimento de barragem com rejeitos de mineração da Vale, começou no início da tarde. Os bispos foram até o distrito de Parque das Cachoeiras, um dos mais atingidos pela lama. Ouviram depoimentos de vítimas, conheceram o trabalho de voluntários, rezaram junto com os que sofrem. Mais tarde, todos se reuniram na Igreja São Sebastião – Matriz de Brumadinho – para celebrar a Eucaristia, presidida por dom Walmor.

Os bispos do Espírito Santo e de Minas Gerais estão reunidos na Capital Mineira desde o dia 3, para a Assembleia Anual do Conselho Episcopal de Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB (Conser Leste 2), que será concluída nesta quita. O Conser Leste 2. O tema da Assembleia foi inspirado no Livro do Gênesis: “E Deus viu que era muito bom” (Gn1,1), Construindo uma ecologia integral.