Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e dom Luiz Gonzaga Fecchio, em entrevista para a Rádio América (AM 750), falam sobre a 49ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que está sendo realizada em Aparecida / SP, de 4 a 13 de maio.
Dom Joaquim Mol diz que o clima tranquilo e de relações fraternas da assembleia é um sinal bonito da comunhão da Igreja no Brasil. E ressalta três momentos importantes da assembleia: a renovação das diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, com alterações bastante significativas, renovação das orientações para o Diaconato Permanente, que começa a ser implantado na Igreja no Brasil e a eleição para a nova presidência e Conselho Episcopal da CNBB.
Entrevista de dom Joaquim Mol concedida à Rádio América
Dom Luiz Gonzaga Fecchio, que participa da Assemblia pela primeira vez, comenta sobre a importância de se reunir o episcopado brasileiro para a continuidade e o aprimoramento da missão evangelizadora. Sobre os quase dois meses de atuação na Arquidiocese de Belo Horizonte, disse que tem sido uma experiência proveitosa, positiva e que se sente muito feliz.
Entrevista de dom Luiz Gonzaga concedida à Rádio América