Bispos auxiliares celebram o Natal nas comunidades de fé da Arquidiocese de BH

Emoção e fé  marcaram   as celebrações  nas comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, com reflexões sobre o nascimento de Jesus.

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, bairro João Pinheiro, Região Noroeste de Belo Horizonte, se reuniram na quarta-feira, dia 24, em Missa presidida pelo por dom Joaquim Mol e concelebrada pelo pároco, frei Leandro Alcides Pereira, e religiosos da Ordem dos Carmelitas Descalços.

Um momento especial de oração, conduzido por dom Luiz Gonzaga Fechio, reuniu pessoas em situação de rua para celebrar o Natal, na manhã de terça-feira, dia 23, na Casa Restaura-me, da Comunidade Católica Aliança de Misericórdia, no bairro Lagoinha. Para dom Luiz, a celebração representa oportunidade para as pessoas se sentirem amadas e valorizadas, independente da situção em que vivem.

Em comunhão com centenas de fiéis do Bairro Etelvina Carneiro, dom Wilson Angotti lembrou que a grandeza do mistério de Deus supera qualquer espectativa do homem. “Hoje é uma noite especial pois nos recordamos de um acontecimento fundamental da nossa fé, onde Deus se revelou e deu-se a conhecer o seu amor nos enviando o Salvador”, disse o bispo.

Na celebração de encerramento da Vigília de Natal, no Santuário Arquidiocesano, Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, dom João Justino disse que Deus escolheu entrar na história por meio da história de cada ser humano e que, ainda hoje, continua entrando na vida de cada pessoa e lembrou que aquele que quiser ser de Cristo precisa, todos os dias, deixar-se ser iluminado pela Palavra do Senhor.

Confira aqui a íntegra das reportagens sobre a Celebração do Natal na Arquidiocese de BH.

Dom Mol celebra o Natal  com a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Celebração de Natal: dom Luiz conduz oração em comunhão com pessoas em situação de rua

Dom Wilson preside Missa de  Natal no bairro Etelvina Carneiro

Dom João preside Missa de Natal na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem