Bispos auxiliares celebram Ação Litúrgica da Sexta-Feira da Paixão

Os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte foram acolhidos em comunidades de fé da Capital e da Região Metropolitana para a celebração da Ação Litúrgica da Sexta-feira da Paixão. A Sexta-feira Santa, ou Sexta-feira da Paixão, é o único dia do ano em que não são celebradas Missas. Na tradição cristã-católica, os fiéis vivenciam momentos de oração com reflexões sobre a paixão e a morte de Jesus.

O bispo auxiliar dom Joaquim Mol, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), presidiu a Liturgia da Paixão do Senhor na Comunidade Imaculada Conceição – Vila Pérola – Paróquia Santo Antônio Maria Claret. O bispo auxiliar, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), dom Geovane Luís presidiu Ação Litúrgica na Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei.

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), celebrou Ação Litúrgica na Comunidade Santo Antônio, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Brumadinho. Dom Nivaldo Ferreira, bispo auxiliar da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), presidiu a Ação Litúrgica da Sexta-feira da Paixão e Adoração da Cruz no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, no Barreiro, em Belo Horizonte.

O bispo auxiliar dom Júlio César, referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), presidiu Solene Ação Litúrgica, no Santuário Arquidiocesano Santa Luiza, em Santa Luzia.

Fiéis do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem receberam o bispo auxiliar dom Joel Maria dos Santos que presidiu Ação Litúrgica.

Dom Joaquim Mol na Comunidade Imaculada Conceição

Dom Vicente Ferreira em Brumadinho

Dom Nivaldo Ferreira no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz

Dom Júlio César no Santuário Arquidiocesano Santa Luiza