Bispo destaca atuação da Arquidiocese de Belo Horizonte na Campanha Ficha Limpa

O bispo da Diocese de Dourados (MS), Dom Redovino Rizzardo, destaca, em artigo, a atuação da Arquidiocese de Belo Horizonte, especialmente a mobilização de Dom Walmor pela aprovação da Lei Ficha Limpa. Veja alguns trechos:

“...confirmando a sintonia de intentos entre o episcopado brasileiro, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, afirmou que a Lei Ficha Limpa é «um instrumento de valor incalculável para garantir que as eleições sejam, de fato, uma oportunidade de mudanças e de novo tempo na vida da sociedade brasileira. A conduta “ficha limpa” é indispensável para que uma eleição seja, de verdade, um grande ganho que assegure avanços na sociedade».

E, referindo-se aos candidatos, o arcebispo acrescentou: «Todos sabem que é fácil falar e prometer. O desafio é ser capaz de cumprir. Não cumpre, ainda que tenha competência executiva ou de outra ordem, quem não tem autoridade moral. No processo de discernimento e nas escolhas é preciso considerar a medida da credibilidade de cada candidato. A credibilidade moral precisa ser acolhida como critério determinante de escolhas, colocando-a acima da filiação ou de simpatia partidárias, da sedução das promessas e, particularmente, da troca de favores, pagamentos e outras barganhas. É hora de redobrar a atenção e o interesse, e fazer, pelo voto, escolhas que possam garantir novos rumos nesse momento de eleições e de mudança».

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.