Biografia de Santa Dulce dos Pobres será apresentada em BH – 25 de novembro

O livro reportagem “Irmã Dulce – a santa brasileira que fez dos pobres sua vida” será apresentado em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, dia 25, às 19h30, na Igreja São José, Centro de Belo Horizonte. A biografia apresenta detalhes da história de vida de Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco em outubro. A trajetória da Santa Brasileira é narrada por pessoas que a conheceram e registros históricos, reunidos pela jornalista e escritora Karla Maria, autora da obra. O livro foi publicado pela editora Paulus.

Vida dedicada aos pobres

Irmã Dulce nasceu em 1914. Seu nome de batismo: Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes. Em 1933, ingressa na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em São Cristóvão (Sergipe). No mesmo ano, recebe o hábito e adota, em homenagem à sua mãe, o nome de Irmã Dulce. Dois anos depois, intensifica seus trabalhos de amparo aos pobres, já na Bahia. Irmã Dulce tornou-se reconhecida por seu trabalho de assistência aos enfermos que vivem nas ruas. A religiosa morreu aos 77 anos, no dia 13 de março de 1992.