BH é sede da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

A Arquidiocese de Belo Horizonte será sede da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, de 19 a 26 de janeiro. O evento também celebra os 40 anos da Pastoral no Brasil. Milhares de jovens de todo o país são esperados na Praça da Assembleia Legislativa de MG (Rua Rodrigues Caldas, 30 – bairro Santo Agostinho), para participar da programação que conta com oficinas e apresentações musicais. A ampliada da Pastoral da Juventude 2014 tem como tema “Somos Igreja jovem: 40 anos construindo a civilização do amor” e lema “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (Atos 4,10).

A programação do evento terá início às 14 horas, com atividades culturais, oficinas e apresentações musicais. A Celebração Eucarística em ação de graças pelos 40 anos da Pastoral da Juventude ocorre às 18 horas e o encerramento do evento às 21 horas.

A Ampliada Nacional é realizada a cada três anos. A reunião tem a participação de delegados diocesanos escolhidos pelas organizações regionais. É a instância em que acontecem as deliberações, escolhas das diretrizes para a ação e caminhada.  É nela que, também, se reflete a representação na coordenação nacional da Pastoral da Juventude, além de apontar rumos para a escolha de assessores e secretaria nacionais.

Ficha de inscrição aqui.

Outras informações no site da Pastoral  ou Facebook .