O Papa Bento XVI, durante encontro aberto a peregrinos e fiéis, pediu para que todos lessem a Bíblia no período de descanso, seja em férias ou intervalo do trabalho. O Sumo Pontífice retomou suas audiências na última quarta-feira, após fazer uma pausa de três semanas no mês de julho.
Durante a catequese, Bento XVI disse: “cada um de nós precisa de um tempo e um espaço de meditação, de recolhimento, de calma… Graças a Deus é assim! Esta exigência demonstra que nós não somos feitos só para trabalhar, mas também para pensar, refletir ou, simplesmente, para ler um livro, um conto, uma história com a qual se identificar ou ‘se perder’ para se enriquecer”.
Diante da residência de verão do Santo Padre, nas proximidades de Roma, cerca de 4,5 mil pessoas acompanharam Bento XVI convidar os fiéis para a leitura da Bíblia. “Gostaria de propor: por que não descobrir alguns livros da Bíblia, os mais desconhecidos?”, questionou.
Na série de saudações que seguiram à catequese, Bento XVI dedicou palavras a alguns grupos portugueses e brasileiros.“Queridos peregrinos de língua portuguesa, sede bem-vindos! Saúdo de modo especial os portugueses vindos de Vidigueira e do Porto, bem como os brasileiros vindos de Fortaleza. Não deixeis de aproveitar os momentos de descanso para redescobrir na leitura da Bíblia um enriquecimento cultural e, sobretudo, um alimento para os vossos espíritos. Que Deus vos abençoe!”