Bênção da Comunidade Bom Jesus do Vale – Paróquia Nossa Senhora Rainha

No dia 24 de agosto, domingo, dom Walmor abençoou a nova Comunidade de Bom Jesus do Vale, em Nova Lima, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora Rainha.

Dom Walmor partilhou com os fiéis os projetos da Arquidiocese, principalmente a construção da Catedral Cristo Rei e de comunidades nas paróquias. “Esse passo que aqui damos, não é apenas para edificar mais uma Igreja, mas construir uma Igreja para ser escola da fé. É uma alegria muito grande estarmos aqui pedindo as bençãos de Deus para fazermos esse caminho no contexto bonito e global da Arquidiocese, neste desafio de fazer crescer e fortalecer a rede de comunidades construindo, também, a Catedral e doze outras comunidades. Quando se edifica uma igreja, não é para se prender ali, mas para que ela seja uma fonte especial que nos fortalece para irmos onde estiver o próximo. Sempre com esta dinâmica de que somos todos discípulos na missão de anunciarmos” disse dom Walmor.

Matias Geraldo levou a família para a benção “Participar de um momento como este, da formação de uma comunidade, é uma coisa única, e vai me marcar. Agora eu vou levar essa comunidade para os meus amigos, e convidá-los também. Precisamos evangelizar e mostrar essa alegria ”.

Maria Aparecida Miranda, voluntária na Paróquia, falou sobre o momento de comunhão e fraternidade. “Hoje eu pude ver a felicidade das pessoas, o brilho nos olhos, e a acolhida que o Arcebispo fez foi maravilhosa. Só tenho a agradecer por estar participando desse momento tão especial”.