Belo Vale: Dom Luiz participa da abertura da Festa do Padroeiro

As 22 comunidades de fé da Paróquia São Gonçalo de Belo Vale estão em festa. É tempo de celebrar o padroeiro. A programação especial começou na noite desta sexta-feira, 4 de julho, com Missa presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio. Na Praça da Igreja, voluntários organizaram barraquinhas e, com entusiasmo, prepararam salgados, doces e caldos. A noite que marcou a abertura da festa também contou com apresentação musical.

Acolhido com carinho pelos fiéis, dom Luiz lembrou, em sua homilia, que Jesus, ao encontrar Mateus, disse lhe: “Segue-me” (Mt 9,9-13). Assim como o evangelista levantou e seguiu Jesus, conforme explicou o Bispo, todos devem “tornar-se verdadeiramente discípulos de Cristo”. Nesse caminho, dom Luiz alertou que a novena não pode ser, somente, momento para pedir graças. “Trata-se de oportunidade para deixarmos Jesus nos procurar, chegar perto de nós”, ensinou, acrescentando: “Precisamos levá-Lo para outras pessoas. Mas, para isso, é preciso deixar Jesus, luz dos povos, iluminar nossa escuridão”.

Na conclusão da homilia, dom Luiz manifestou o desejo de que a novena torne-se oportunidade para que as comunidades de fé de Belo Vale sejam cada vez mais iluminadas, mais missionárias. “Que São Gonçalo nos ajude, interceda por nós”, finalizou.

Paroquianos homenagearam o Bispo, entregando-lhe um coração que simboliza o carinho da comunidade. Em seguida, o padre Carlos Maria dos Santos, administrador paroquial, que concelebrou a Missa, junto com o padre Walace, agradeceu a presença de dom Luiz e o convidou para retornar outras vezes a Belo Vale. O município estará em festa até o próximo dia 13, data especialmente dedicada ao padroeiro São Gonçalo. Clique aqui para acompanhar a programação.

Veja fotos do primeiro dia da novena.