Belo Horizonte 120 anos: dom Walmor celebra Missa no Santuário da Padroeira de Belo Horizonte

Fiéis se reuniram no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem para celebrar os 120 anos de Belo Horizonte. O arcebispo dom Walmor, o reitor do Santuário, padre Marcelo Carlos da Silva, o cerimoniário da Arquidiocese, padre José Geraldo Sobreira e sacerdotes sacramentinos celebraram Missa que reuniu também autoridades municipais.

O aniversário de Belo Horizonte – 12 de dezembro – coincide com a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira da América Latina, conforme recordou dom Walmor, durante sua homilia. As festividades sempre ocorrem durante o Advento, tempo em que a Igreja convida todos a se prepararem para viver o Natal. “É um tempo que traz a esperança que vem de Deus”, disse o Arcebispo, sublinhando que celebrar o aniversário da cidade é oportunidade para que a Capital aproxime-se, cada vez mais, de Deus. Assim, de acordo com dom Walmor, a cidade alcançará conquistas. “Que em nossa amada Belo Horizonte sempre habite Deus, para qualificar cada vez mais a cidadania”, concluiu.

Antes da bênção final, crianças do Lar Frei Leopoldo, instituição da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem, que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte, fizeram uma apresentação com flautas. As pequeninas foram muito aplaudidas por todos os presentes. Após a Missa, todos cantaram parabéns para a cidade, e um pedaço do bolo comemorativo foi distribuído aos fiéis.