Bazar Beneficente em favor das obras de restauração da Igreja Sagrado Coração de Jesus – 10 a 12 de maio

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, de 9h às 18h, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada na Avenida Carandaí, 110, no bairro Funcionários, promove um Bazar Beneficente em favor das obras de restauração do templo.

O bazar conta com diversas peças de qualidade e algumas especiais para o Dia das Mães. Toda a renda será revertida para a obra.

História

Os trabalhos para sua construção iniciaram-se em 1903. Confiadas aos padres redentoristas, suas obras terminaram no ano de 1920. Em 1925, iniciou-se nela o Rito Siríaco Católico, com a nomeação de seu primeiro padre, vindo da Síria, George Elian. Conserva características dos tempos apostólicos e de costumes próprios das comunidades cristãs da Síria, tendo como idioma oficial o árabe, embora as orações sejam realizadas em aramaico.