Aula inaugural reúne alunos do Curso Conservação Preventiva dos Bens Culturais

Alunos selecionados para o Curso Conservação Preventiva em Templos e Memoriais participaram da aula inaugural, no sábado dia 16 de março. Organizado pela a Arquidiocese de Belo Horizonte a partir do Núcleo de Estudos em Pastoral da Cultura (NEPAC), da PUC Minas, o curso é gratuito e tem por objetivo contribuir para a qualificação de profissionais que se dedicam ao patrimônio cultural ligado à religiosidade.

Todo o conteúdo é direcionado à capacitação para o empreendedorismo, a elaboração de projetos adequados para a captação de recursos por meio das leis de incentivo à cultura, à defesa e à proteção de bens culturais ligados à fé.

As aulas são ministradas por professores da PUC Minas, aos sábados, e se estendem até o dia 6 de abril.