Ato Público e Encontro da Pastoral Carcerária – Regional Leste 2

De 16 a 18 de abril, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Belo Horizonte reunirá com representantes das dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo. O encontro, que tem como tema central: “Economia e Vida – O capitalismo e as prisões”, será realizado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Rua Dr. Romeu Lages, 185 – Santa Cruz – Betim).

O Assessor do encontro será Jung Mo Sung – doutor em Ciências da Religião, ênfase em Teologia e Economia, e pós-doutor em Educação. O valor da inscrição é R$ 20,00. Na programação estão previstos grupos de trabalho, debates, momento de oração, visita e ato público a um presídio infanto-juvenil, pelas condições atuais.

Programação:

16/04 Sexta-feira
12h – Almoço
13h – Visita ao presídio
17h – Credenciamento
18h30 – Jantar
19h30 – Abertura/apresentação
22h – Descanso

17/04 Sábado
7h – Oração e Café
8h – Trabalho – 10h -intervalo
12h – Almoço – 13h – intervalo
14h – Trabalho -16h – intervalo
18h – Jantar/oficina/noite cultural
22h – Descanso

18/04 domingo
7h – Missa e café da manhã com a comunidade do PTB
8h – Ato público (denúncia da questão prisional em especial a dos menores)
10h – Avaliação/ e encaminhamentos ( Reorganização da Coordenação estadual)

Mais informações com Lourdes, da Pastoral Carcerária, pelo telefone: (31) 3428-8360.