Você está em:

Até o fim

“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo”

 

A perseverança é uma virtude rara, podemos dizer que se trata de um bem em extinção nos dias atuais. Somos impelidos a descartar tudo o que nos desinstala, questiona, causa insegurança, incômodo, dor ou desconforto. Com essa postura, descartamos  pessoas, relacionamentos e processos que poderiam ser fecundos em nossa vida, gerando muitos frutos. Corremos até o risco de descartar a Igreja, Deus e sua Palavra.

Basta uma decepção e a amizade termina; uma dúvida e o curso é trancado; uma frustração e o relacionamento encerra, uma ofensa e relações são cortadas. Mas onde fica a força da Palavra de Deus? Por onde anda o perdão? E o senso de compromisso?

Promessas… Palavra empenhada… Tudo isso parece perdido em um passado longínquo.
A virtude da perseverança é fomentada por outras virtudes também em comum desuso: perdão, compromisso e humildade.

Pense em algum aspecto
de sua vida no qual
você anda esmorecendo. É tempo de recomeçar em Deus! É tempo de renovar a esperança e pedir a graça do
Espírito Santo

Só uma alma pequena e humilde persevera em um caminho único sem querer as novidades e o brilho tentador de um recomeço. Recomeçar também é algo bom, mas recomeçar muitas vezes não inclui o descartar e sim o dar uma nova chance, dar novo sentido, reunir novas forças, ter um olhar purificado, converter o coração…
É possível recomeçar tudo pela força do Espírito Santo.

Recomeçar o matrimônio a cada manhã, pedindo e concedendo o perdão e recordando o amor que um dia os uniu.

Restaurar uma amizade verdadeira, usando de misericórdia, rememorando que somos todos fracos e pecadores e lembrando de tantos motivos que fundaram esse laço.
Retomar bons propósitos, recordando que Deus nos impele desejos de bem e nos capacita para vivê-los.

A perseverança nos conduzirá à salvação e vitória!
Pense em algum aspecto de sua vida no qual você anda esmorecendo. É tempo de recomeçar em Deus! É tempo de renovar a esperança e pedir a graça do Espírito Santo, Aquele que nos fortalece e renova.

Oremos: Vem Espírito Santo. Eu me entrego todo(a) a Ti, corpo e alma. Recebe minha vida inteira. Renova meu amor, minha esperança e minha fé. Recebe especialmente meus desânimos e fraquezas. Quero hoje viver Tua Palavra e perseverar até o fim. Renova minhas forças, Espírito de Deus, para que eu seja fiel  e bom(boa) em todas as coisas. Purifica meu olhar para que eu veja Tua Beleza escondida em todos que me cercam. Dá-me a alegria de permanecer em Ti, perseverar no amor e insistir no perdão e na humildade. Amém.

 

Anajúlia Gabino
Consagrada da Comunidade Católica Árvore da Vida
Formadora Geral



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH