Associação Projeto Providência: voluntários revitalizam praça e outros espaços no Aglomerado da Serra

Uma praça e outros espaços do Aglomerado da Serra serão revitalizados, no próximo domingo, dia 28, a partir da arte do grafite, durante ação social promovida pela Associação Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Sessenta voluntários vão se unir para revitalizar os ambientes e promover um dia de cultura, arte e lazer para os moradores do Aglomerado. A programação será realizada das 9h às 18h, na Unidade Fazendinha da Associação (Rua Castelo Novo, 1001, Santa Efigênia).
Os voluntários envolvidos nas atividades são pessoas que vivem no Aglomerado da Serra, 25 grafiteiros, além de alunos e ex-alunos da Associação Projeto Providência. Serão revitalizados a praça, muros e um campo de futebol.
O evento integra as comemorações dos 29 anos da Associação Projeto Providência, que contribui para a formação de 1500 crianças, de vilas e favelas, além de promover a inclusão social de suas famílias. Nas três unidades da instituição – Fazendinha (no Aglomerado da Serra), Vila Maria (região de Sabará) e Taquaril (no bairro de mesmo nome) – são promovidas oficinas educativas e de cuidado com o meio ambiente, práticas esportivas e formação nas áreas da música e dança. São oferecidas ainda duas refeições para as crianças, que ficam na Associação Projeto Providência no turno em que não estão na escola. Para os pais, são promovidos cursos profissionalizantes, em parceria com outras instituições.