Assembleia reúne coordenadores e agentes da Pastoral da Criança

A Pastoral da Criança na Arquidiocese de Belo Horizonte se prepara para a Assembleia Anual de Avaliação e Planejamento. O encontro será nos dias 13 e 14 de setembro.

Neste ano, além dos coordenadores, participam multiplicadores, capacitadores e também os padres que atuam como assessores: padre José Evair Candido, padre Raphael Eustáquio do Carmo e padre Marcos Eurélio França Rocha.

Os padres assessores têm como missão acompanhar os setores da Pastoral da Criança no que diz respeito à dimensão espiritual, facilitando o diálogo, auxiliando na divulgação das atividades junto às famílias e comunidades, entre outras atividades.

O tema que direcionará os trabalhos é a frase dita pelo Papa Francisco: “Não tenhais medo, o nosso Deus é o Senhor da consolação, o Senhor da Ternura. O Senhor é Pai e Ele disse que procederá conosco como faz uma mãe com seu filho, com a ternura dela”.

A assembleia acontecerá entre os dia 13 e 14 de setembro, na casa de Retiros Recanto São José, das Irmãs Alcantarinas, Marajó (Betânia).