No período em que a Igreja Católica celebra o Ano da Fé e comemora os 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II, a Arquidiocese de Belo Horizonte vive um tempo especial com a realização da Assembleia do Povo de Deus. Neste sábado, 20 de outubro, bispos, padres, religiosos, autoridades e leigos representantes das diversas paróquias, grupos e movimentos se reuniram no Minascentro para definir as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de BH (DAEA-BH) para os próximos cinco anos. O documento, que também será discutido nas assembleias das regiões episcopais no dia 17 de novembro, ajudará na elaboração dos Planos de Pastoral, com atividades específicas nas áreas de espiritualidade, vida comunitária e inserção social.Durante a abertura do evento, o Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, enfatizou a importância da Assembleia do Povo de Deus e afirmou que o momento permite uma vivência concreta do Ano da Fé. “É preciso que os valores do Evangelho configurem o nosso tempo”, destacou o Arcebispo.
Outro importante momento da Assembleia foi o estudo em grupo e votação dos itens que compõe as Diretrizes Gerais. Quem estava presente teve a oportunidade de analisar, opinar, escolher as principais ações de evangelização da Arquidiocese durante a plenária.
As Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte são resultado de reflexões e do caminho percorrido durante as Assembleias Paroquiais e das Assembleias Forâneas.
Repercussão na mídia:
Jornal Estado de Minas
Veja as fotos do evento: clique aqui

