Assembleia do Clero reúne padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida

Padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram na Assembleia Regional do Clero na manhã desta terça-feira, 23, na Cúria Regional de Contagem. O bispo auxiliar da Rensa, dom Otacilio Lacerda, e o vigário episcopal da Rensa, padre Jorge Wydrych, também estavam presentes no encontro.

Os padres da Rensa meditaram a Palavra de Deus e lembraram o convite do Papa Francisco para a missão, que é a ação de ir ao encontro do outro.

Em seguida, os padres participaram de uma palestra assessorada pelo padre José Carlos Pereira, que falou sobre o tema “Gestão para a renovação paroquial: procedimentos para uma gestão eficaz”.

Na formação, o padre comentou sobre alguns documentos fundamentais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e apresentou os cinco procedimentos fundamentais para a renovação das estruturas da paróquia, que são o planejamento, a visão conjuntural da realidade, as perspectivas, metas e objetivos, o trabalho em equipe e a formação de lideranças.

A Assembleia Regional do Clero também contou com a presença de dom Vicente de Paula, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, que falou sobre o Ano Missionário na Arquidiocese. A reunião foi encerrada com a benção de dom Otacilio e com um almoço de confraternização.