Assembleia do Clero da Rense reflete sobre a Missão Evangelizadora

O Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)  da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu para a 2ª Assembleia do Clero de 2023, realizada na Cúria Regional, no Convivium Emaús. O especial Encontro foi marcada pela partilha fraterna, diálogo e pela esperança no trabalho desenvolvido pela Igreja. O bispo dom Joaquim Mol refletiu sobre a importância de as ações estarem sempre voltadas para as bases.

Missão Evangelizadora

O encontro que contou com a presença dos presbíteros, diáconos permanentes e pastoralistas da Rense foi conduzido pelo vigário episcopal, padre Júnior Vasconcelos. Dentre o importante conteúdo apresentado na Assembleia do Clero, estiveram presentes as reflexões sobre o Mapeamento das Vilas e Favelas no território da Rense, demonstrado pela professora Izabella Carvalho, do Cegipar/Anima PUC Minas; as Perspectivas e Desafios da Missão Evangelizadora, apresentadas por Renata Senhorinha Santiago, pastoralista do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), além da evangelização nas vilas e favelas da Rense, tema apresentado por José Maurício Ferraz, secretário-administrativo do Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam).