Assembleia do Clero da Rensa: dom Edson ministra palestra

O Clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), se reuniu na terça-feira, dia 7 de março, durante assembleia, na sede da Cúria Regional, em Contagem.
O vigário episcopal da Rensa, padre Jerzy (Jorge) Wydrych presidiu momento de abertura e contou com a colaboração do padre João Rocha, reitor do Seminário da Diocese de Almenara, na condução da oração inicial. De 8h30 às 13h, padres e religiosos tiveram como palestrante o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Edson Oriolo, que apresentou o tema “Dízimo como um Sinal de Fé”, destacando a importância de tratar o dízimo não no sentido de captação de recursos, mas o dízimo enquanto pastoral, como ação evangelizadora da igreja.
Dentre os diversos aspectos apresentados, como a avaliação do cenário da comunidade local, possíveis ameaças, fraquezas e oportunidades no desenvolvimento dos trabalhos da pastoral do dízimo nas paróquias, os padres relataram a experiência vivida em suas comunidades e, assim, puderam repensar o modo de trabalho. Possíveis ações foram citadas para que a realidade possa ser modificada na igreja católica. Ao final do encontro, foi entregue um exemplar do livro “A Nova Pastoral do Dízimo”, de autoria de dom Edson, para cada participante.