Assembleia do Clero da Rense reflete orientações do Papa Francisco

Os padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) se reuniram no Recanto São José, bairro Cinquentenário, em Belo Horizonte, em assembleia. O encontro foi oportunidade para a apresentação das primeiras definições do Plano Pastoral da Rense, que está sendo preparado à luz do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na abertura da assembleia, os padres que recentemente passaram a integrar a Rense foram apresentados. O encontro também foi oportunidade para os presbíteros refletirem sobre a carta que o Papa Francisco escreveu para a juventude. No texto,  o Pontífice analisa a realidade dos jovens no mundo contemporâneo. Os sacerdotes se dedicaram ainda ao Documento Preparatório para o Sínodo dos Bispos 2018, que terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Os trabalhos na Assembleia foram concluídos com um momento de oração e bênção, conduzido pelo arcebispo dom Walmor. O bispo auxiliar referencial para a Rense, dom Joaquim Mol, e o Vigário Episcopal da Região, frei Adilson Corrêa, foram responsáveis pela condução dos trabalhos durante a Assembleia.