As intenções do Papa Francisco para suas orações dedicadas a cada mês de 2022

A Rede Mundial de Oração do Papa divulgou as intenções do Pontífice para cada um dos meses de 2022, que expressa sua dedicação e amor pela humanidade e pela missão da Igreja.

Essas correntes de oração buscam mobilizar os católicos em todo mundo, para que as preces tornem-se também bússola e direcionem a humanidade no caminho rumo a um mundo mais sensível e compassivo.

Confira:

Educar para a fraternidade

Rezar para que todas as pessoas que sofrem discriminações e perseguições religiosas encontrem reconhecimento dos próprios direitos.

Religiosas e consagradas

Rezar pelas religiosas e consagradas, agradecendo-lhes a sua missão e a sua coragem, para que continuem a encontrar novas respostas diante dos desafios do nosso tempo.

Resposta cristã aos desafios da bioética

Rezar para que nós, cristãos, diante dos novos desafios da bioética, promovamos sempre a defesa da vida com a oração e a ação social.

Profissionais da saúde

Rezar para que os profissionais da saúde tenham cada vez mais comprometimento com o amparo aos doentes e aos idosos, principalmente nos países pobres, contando sempre com o apoio de governos e de autoridades locais.

Fé dos jovens

Rezar para que os jovens, chamados a uma vida em plenitude, descubram em Maria o estilo da escuta, a profundidade do discernimento, a coragem da fé e a dedicação ao serviço.

Famílias

Rezar pelas famílias cristãs de todo o mundo, para que com gestos concretos vivam a gratuidade do amor e a santidade na vida quotidiana.

Idosos

Rezar pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar o futuro com esperança e responsabilidade.

Pequenos e médios empreendedores

Rezar para que os pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social, encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades onde vivem.

Fim da pena de morte

Rezar para que a pena de morte, que atenta contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa, seja abolida nas leis de todos os países do mundo.

Por uma Igreja aberta a todos

Rezar para que a Igreja, fiel ao Evangelho e corajosa no anúncio, seja um lugar de solidariedade, de fraternidade e de acolhimento, vivendo cada vez mais a sinodalidade.

Crianças que sofrem

Rezar para que as crianças que sofrem – as que vivem na rua, as vítimas das guerras, os órfãos – possam ter acesso à educação e possam redescobrir o afeto de uma família.

Organizações de voluntariado

Rezar para que as organizações de voluntariado e promoção humana encontrem pessoas desejosas de empenhar-se pelo bem comum e procurem caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional