Artistas sacros de todo o Brasil visitam a Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei acolheu visita de artistas sacros de todo o Brasil, que se reuniram em Belo Horizonte para o Encontro Nacional da Pastoral do Artista, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 10 a 12 de outubro.

A programação do Encontro, realizado na Casa Cenáculo, contemplou a peregrinação à Catedral Cristo Rei, no dia 12. A arquiteta Daniela Duarte, que se dedica aos trabalhos de construção da Catedral, apresentou os muitos ambientes que integram o conjunto arquitetônico da Igreja-Mãe da Arquidiocese de Belo Horizonte. Já o padre Mateus Lopes, coordenador da Escola de Mosaicos Santa Maria Ars Pulchra, da Catedral Cristo Rei, detalhou sobre o significado de cada elemento artístico que irá compor o espaço sagrado. Ao final da visita, os artistas puderam ver como ficará o templo após a sua conclusão, com o auxílio de um óculos 3D, à disposição de todos que visitam a Catedral.

Catedral Cristo Rei

Atualmente,  as obras da Catedral Cristo Rei estão concentradas no templo – a Tenda da Paz. O templo fica no ponto mais alto do conjunto arquitetônico. Padre Mateus Lopes coordena os trabalhos de preparação dos mosaicos que irão compor os elementos artísticos do templo. A preparação dos mosaicos ocorre na própria Catedral, na Escola de Mosaicos Santa Maria Ars Pulchra.