Arquidiocese realiza encontro de cooperação para buscar melhorias na lei ambiental

O arcebispo dom Walmor e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte receberam, na Cúria Metropolitana, representantes do poder público para reunião de cooperação de modo a promover melhorias na legislação ambiental e no atendimento às vítimas da tragédia em Brumadinho. O bispo diocesano de Divinópolis, dom José Carlos de Souza Campos, representou o Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB) no encontro.

Desde a tragédia humana e ambiental ocorrida em Brumadinho, com o rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração da Vale, no dia 25 de janeiro, a Arquidiocese de Belo Horizonte dedica-se a amparar as vítimas e dialoga com o poder público na busca pelo aperfeiçoamento das leis ambientais.

Participaram da reunião representantes do Poder Executivo Estadual, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública Federal e de Minas Gerais, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e docentes da PUC Minas que integram a força tarefa formada pela Procuradoria Geral da República para conduzir as investigações a respeito do rompimento da barragem em Brumadinho.