Arquidiocese de Mariana em peregrinação ao Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade

Nesta próxima terça-feira, dia 2 de março, a Arquidiocese de Mariana estará em peregrinação no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, que comemora no dia 31 de julho deste ano o Jubileu de Ouro de oficialização de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira do Estado de Minas Gerais. A Peregrinação da Arquidiocese de Mariana será presidida pelo Arcebispo e presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, acompanhado de 160 padres. A programação é especial: um dia de Oração, Celebração Penitencial e a Celebração Eucarística às 15h, presidida por Dom Geraldo.

O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo chama a atenção para a importância   da comemoração do Jubileu como “oportunidade para reavivar no coração de todos o significado do grande dom de um santuário.” O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, edificado a 1740 metros de altitude, na maravilha natural das montanhas de Minas, na Serra da Piedade, é uma beleza tão especial e encantadora que é conhecido como “magnífica arquitetura divina”.