Arquidiocese de BH recebe Prêmio Bom Exemplo pelo Projeto Providência

O Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte, é o vencedor do Prêmio Bom Exemplo na categoria Educação, por promover a dignidade e a melhoria na vida das comunidades, levando educação e solidariedade para famílias de vial e favelas da Capital. A entrega ao coordenador do Projeto, Padre Ademir Ragazzi, foi feita pelo vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros, na noite de terça-feira, dia 29 de abril.

Ao agradecer a escolha, padre Ademir prestou homenagem ao fundador do Projeto, padre Mário Pozzoli. Ele  destacou o trabalho de padre Mário que, vindo do Pará, iniciou essa importante obra de inclusão social, e por ela trabalhou incansavelmente durante 26 anos. “Como fundador da obra, ele é quem deveria estar aqui, recebendo o Prêmio”, disse.

O Projeto Providência é uma referência em todo o país. São 157 educadores presentes nas três unidades: Vila Maria, Taquaril e Aglomerado da Serra. Conheça mais no site: www.projetoprovidencia.org.

O Prêmio Bom Exemplo é uma parceria entre TV Globo Minas, Fundação Dom Cabral, FIEMG e jornal O Tempo. Ao todo, são nove categorias: cidadania, ciência, cultura, economia e desenvolvimento de Minas, educação, esporte, inovação, meio ambiente e a personalidade do ano.

Veja também: Aluna do Colégio Santa Maria é Prêmio Bom Exemplo em Solidariedade e Cidadania

Veja as reportagens sobre a premiação:

G1 – Globo Minas
O Tempo
O Tempo On line

Clique abaixo para assistir ao vídeo: