Arquidiocese de BH recebe novo sacerdote

Desde 2006, o diácono Raphael Eustáquio do Carmo, de 28 anos, se preparava para o trabalho evangelizador e pastoral. Na manhã deste sábado, dia 22 de março, Raphael foi ordenado em celebração presidida pelo Arcebispo dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, com a presença de padres, religiosos e centenas de fiéis.

A Missa foi na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo. Além dos familiares e amigos, fiéis das paróquias que fizeram parte da caminhada pastoral de Raphael também participaram: Paróquia Maria Estrela da Evangelização, no Barreiro; Paróquia Todos os Santos, no bairro Primeiro de Maio; Paróquia Bem-aventurada Teresa de Calcutá, em Betim e Paróquia Bem-aventurada Dulce dos Pobres, na Vila Cafezal, onde o novo presbítero continuará atuando.

Segundo padre Raphael, o coração está tranquilo para assumir a grande responsabilidade “O trabalho pastoral foi consolidando em mim a vocação. Agora as responsabilidades aumentam, a área pastoral é desafiadora, mas meu coração está em paz e feliz”.