Arquidiocese de BH presente no Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe

No início da noite desta quarta-feira, 4, começa o Mutirão de Comunicação da América Latina e Caribe (Muticom), em Porto Alegre (RS). O evento tem sua abertura no Prédio 41 (Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul). Diretores e coordenadores da Rede Catedral de Comunicação Católica (TV Horizonte, Rádio América, Rádio Cultura e Jornal de Opinião) e da Assessoria de Comunicação e Marketing da Arquidiocese de Belo Horizonte participarão de fóruns e apresentações.

O Mutirão busca promover um espaço de diálogo: “Queremos fazer um evento ecumênico, juntar religiões e credos. O Mutirão terá uma forte marca acadêmica. Nossa intenção é privilegiar a troca de saberes e fazer deste momento uma grande troca de informações”, destaca padre Marcelino Sivinski, coordenador geral do evento.

Espera-se que mais de 1.500 pessoas – entre elas agentes de pastorais, lideranças, representantes de movimentos sociais, sindicalistas, acadêmicos, profissionais e pesquisadores da comunicação, entre outros. Outras 40 mil pessoas estão sendo aguardadas para participarem das atividades culturais e se confraternizarem com os povos da América Latina.

O Muticom terá três eixos temáticos: Novos cenários políticos e sociais latino-americanos e os processos de comunicação; Economia e comunicação na era digital e Comunicação no diálogo das culturas. A intenção é que estes eixos funcionem como um ponto de partida para se encontrar, por meio do diálogo e da partilha, novas formas de fazer comunicação. De acordo com padre Marcelino Sivinski, ao final do Mutirão de Comunicação será escrita uma Carta de Princípios “com alternativas para se trabalhar na construção de uma comunicação geradora de uma cultura de solidariedade”.

O Mutirão é promovido pelo Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (OCLACC), Organização Católica Internacional do Cinema (OCIC), Rede Católica de Rádio (RCR), União Cristã Brasileira de Comunicação (UCBC) e União de Radiodifusão Católica (UNDA-BR).

Acompanhe toda a programação clicando aqui.