Arquidiocese de BH presente no 8º Muticom

O 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), promovido pela CNBB, conta com a participação de representantes da Arquidiocese de Belo Horizonte. Participam do evento os diretores da Rede Catedral de Comunicação Católica, padre Fernando Lopes e Eduardo Bandeira, além da assessora de comunicação e marketing da Arquidiocese, Ana Maria Rezende Miranda, e a coordenadora da Pastoral da Comunicação, Ir. Maria Alba Vega.

Renomados pesquisadores participaram do evento, como Muniz Sodré, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Autor de diversos livros, o pesquisador falou sobre “cultura, mídia e religião”. “Acredito que a mídia, hoje, se mostra como uma oportunidade para criar um novo tipo de consciência. Temos a internet, que apresenta inúmeras possibilidades. Para os cristãos, esse é um ambiente fértil, e que impõe diversos desafios”, ressaltou o professor.

Durante o Muticom, os participantes, organizados em grupos de trabalho, puderam trocar experiências e refletir sobre o campo da comunicação.