Arquidiocese de BH PRÓ-HAITI – campanha de ajuda ao povo haitiano

A Arquidiocese de Belo Horizonte, à frente o Arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, sensibilizada com o sofrimento do povo do Haiti, concentra esforços e investimentos em uma campanha de solidariedade que será realizada por suas instituições: Vicariato de Ação Social e Política (que tem entre as suas atividades sociais a Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa) e as paróquias.

Todos podem contribuir com qualquer quantia financeira.

DADOS PARA CONTRIBUIÇÃO
– Banco do Brasil
– Agência: 3494-0

– Conta Corrente: 24847-9
– Em nome de: Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte/Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política
– CNPJ: 17.505.249/0280-80 (para as contribuições através de DOC)
Toda a arrecadação será destinada para a Organização Humanitária da Igreja Católica no Haiti. A prestação de contas será divulgada trimestralmente no site da Arquidiocese de BH.

No Vicariato para a Ação Social e Política, todos os brasileiros e, em especial, os mineiros, podem obter as informações para participar e contribuir no Núcleo de Apoio Social Paroquial, Secretaria do Vicariato Social e Secretaria de Alianças Estratégicas: (31) 3422-7033 / 3422-6122 / 3422-4430 / 3428-8046.

Arquidiocese de BH Pró-Haiti é uma iniciativa que será realizada ao longo de todo este ano.

É um gesto concreto, bonito e solidário – e também uma homenagem especial aos brasileiros falecidos e para a querida e admirável dra. Zilda Arns, coordenadora da pastoral da Criança e da Pessoa Idosa.

Outras informações pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Arquidiocese de Belo Horizonte: (31) 3269-3138 / 3109 / 3189.

CAMPANHA SOS HAITI
A CNBB e a Cáritas Brasileira também realizam campanha de ajuda às vítimas do terremoto.

As doações em dinheiro podem ser depositadas nas contas bancárias abertas exclusivamente para a campanha e serão destinadas às ações de socorro imediato, reconstrução e recuperação das condições de vida do povo haitiano.

As contas para depósito são:
– Banco Bradesco | Agência: 0606 | Conta Corrente: 70.000-2
– Caixa Econômica Federal | Agência: 1041 | Conta Corrente: 1132-1
– Banco do Brasil | Agência: 3475-4 | Conta Corrente: 23.969-0

Mais informações acesse o site da Cáritas Brasileira, www.caritas.org.br ou ligue (61) 3214-5400.