Arquidiocese de BH na Jornada Mundial da Juventude 2016

A Jornada Mundial da Juventude será realizada em 2016 em Cracóvia, na Polônia. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco durante o Angelus Domini, na Praia de Copacabana. Fiéis poloneses presentes no evento festejaram a escolha da cidade como sede. Cracóvia fica próxima a Wadowice, terra natal do Papa João Paulo II, criador da JMJ.

A primeira edição da JMJ ocorreu em 1991 também em território polonês, na cidade de Czestochowa, e atraiu mais de um milhão e meio de peregrinos. A nova escolha de Cracóvia coincide com momento de canonização do Papa João Paulo II, que era polonês. No começo deste mês, o Vaticano confirmou um segundo milagre que teria sido atribuído ao Pontífice e declarou que seu processo de canonização tinha sido iniciado, mas sem uma data ainda marcada. O Papa polonês já havia sido beatificado em 2011. Ao fim de todo o processo, João Paulo II se tornará santo.