Arquidiocese de BH integra conselho curador do Hospital São Francisco

A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis realizou a solenidade de posse dos conselheiros da instituição filantrópica, gestão 2018/2022, com participação da Arquidiocese  de Belo Horizonte no Conselho Curador,  representada  pelo  diácono Paulo Taitson, eleito presidente do Conselho.

Atualmente, o Hospital São Francisco mantém suas duas unidades em funcionamento, somando 344 leitos, sendo 52 leitos de CTI, e mais de 1.300 colaboradores, que prestam serviços hospitalares e cirúrgicos em 21 especialidades, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS. É o segundo hospital em cirurgias gerais do estado e o segundo do país em cirurgias ortopédicas pelo SUS.

Tomaram posse no Conselho Diretor do Hospital São Francisco Gonçalo de Abreu Barbosa, Charles Carvalho Castro e Leonardo Tadeu Campera Brescia.

No Conselho Curador foram empossados diácono Paulo Franco Taitson, Nelson Baisi Cerqueira,Carlos Renato de Melo Couto, Flávio de Almeida Amaral, Saulo Levindo Coelho, Charles Carvalho Castro e João Augusto Oliveira Fernandes

Passaram a integrar o Conselho Fiscal Túlio Pedrosa Gomes, Ciro Gustavo Bragança e Ernani Maia de Freitas.