Arquidiocese de BH cria Centro de Evangelização na Vila Fátima

O novo Centro de Evangelização, criado em 02 de janeiro, está localizado na Vila Fátima, região de Justinópolis, Ribeirão das Neves. É um gesto concreto da opção preferencial pelos pobres, um compromisso do projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte: Igreja Viva, sempre em Missão.

As Irmãs da Congregação São João Batista (Batistinas) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão – Proex, da PUC Minas, estão trabalhando para que o Centro de Evangelização seja também uma referência para a juventude da região. No Centro de Evangelização Vila Fátima serão realizados encontros, cursos e oficinas promovidos pela Pró-Reitoria de Extensão – Proex, da PUC Minas, que trabalha pela cidadania, inclusão e o desenvolvimento social, ao possibilitar a articulação da universidade com a sociedade.

Esta ação da Arquidiocese é o início de um grande trabalho evangelizador na região, assim como vários outros existentes em Belo Horizonte (ações dos vicariatos, das instituições, das pastorais, na área da educação, por meio de bolsas de estudo) e nos demais 27 municípios que fazem parte da Arquidiocese. Conheça as diversas áreas de atuação da Arquidiocese de Belo Horizonte clicando aqui.

O Arcebispo Dom Walmor presidiu a Celebração Eucarística pela criação do Centro de Evangelização na Capela da Vila Fátima (Rua Pedro Leopoldo, 2300 – Vila Fátima – Justinópolis – Ribeirão das Neves).