Arquidiocese de BH celebra os 50 anos do Conselho Presbiteral

Em reunião solene realizada na PUC Minas e presidida por dom Walmor, com a presença dos bispos auxiliares – dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo, dom Geovane Luís, dom Otacílio de Lacerda e dom Vicente Ferreira -, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou na manhã desta quarta-feira, dia 22 de novembro, os 50 anos de criação do Conselho Presbiteral. Um momento de comunhão em que todos recordaram a história dessa importante instância de evangelização da Igreja, na Capital e região metropolitana.

O conselho presbiteral é composto por 62 membros representantes de todas as foranias, regiões episcopais e vicariatos especiais da Arquidiocese de Belo Horizonte. Um colegiado que gera uma bonita comunhão de toda a Igreja e de fundamental relevância nos diversos projetos desenvolvidos pela Arquidiocese.

O vigário geral da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Nédio dos Santos Lacerda, destaca que, mais recentemente, o Conselho foi de primordial importância, auxiliando o Arcebispo, dom Walmor, no planejamento e vivência da 5ª Assembleia do Povo de Deus, que deu origem ao atual Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. “Nesse contexto, podemos ver toda a beleza do anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo, do projeto do Reino de Deus, em ações. O Projeto Proclamar a Palavra nos traz dez prioridades, dez ações, e o Conselho Presbiteral ajuda a pensar e a executar essas ações nas mais de mil comunidades que compõem a nossa Arquidiocese”.