Arquidiocese de BH apresenta proposta para criar Pastoral da Educação nas paróquias de todo país

Durante o Encontro Nacional da Pastoral da Educação (21º Enape), realizado em Goiânia, a Arquidiocese de Belo Horizonte apresentou a proposta de implantar a Pastoral da Educação nas paróquias do Brasil. O projeto foi  apresentado pela Professora  Rita de Cássia Chagas Henriques que integra a coordenação da Pastoral da Educação da Arquidiocese de BH.

No Encontro foi aprovada a Carta de Goiânia, intitulada “Cremos na Educação.”  “O 21º Enape representou a voz de milhares de educadores, que em cada canto do imenso Brasil, acreditam na educação como instrumento para humanizar a sociedade”. sublinhou o assessor eclesiástico da Pastoral da Educação na Arquidiocese de BH, padre Edecildo Prado.

O Enape foi promovido pelo Setor de Educação da Comissão Pastoral Episcopal para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e teve como tema “Pastoral da Educação: Identidades e Missão”.