Arquidiocese de Belo Horizonte tem uma nova paróquia

No dia 27 de dezembro, às 19h30, a Arquidiocese de Belo Horizonte, com grande alegria, acolheu mais uma paróquia, com o nome Espírito Santo Consolador, no bairro Jardim Encantado, em Vespasiano.

A Instalação Canônica da paróquia, que terá sete comunidades, foi realizada pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante Celebração Eucarística.

Padre Wellington Santos, neste dia, iniciou o seu Ministério Pastoral. Foram criados cinco conselhos que serão presididos por ele: Pastoral, Catequético, Administrativo, Litúrgico e Social.

Durante um ano, padre Célio Domingos Xavier, formador do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, trabalhou, juntamente com oito seminaristas, no local, para que se fosse possível a instalação da paróquia. (Rua João Cataldo Pinto, 260, bairro Jardim Encantado – Vespasiano)

Atualmente, para levar o Projeto de Evangelização “Igreja Viva, Sempre em Missão”  a todos, a Arquidiocese de Belo Horizonte conta com 261 paróquias e 3 curatos.